Salvador Machado…O médico dos pobres !

Um SALVE às pessoas humildes de coração, porque seu legado é inesquecível.
salvador machado muzambinho
O senhor Salvador Machado nasceu em Muzambinho no dia 18/12/1930, filho de João Messias Machado e Maria Rosa Bueno. Se formou na faculdade de farmácia de Alfenas em 1954, atual Unifal. Casou-se com dona Maria José Elias em 16/09/1956 e teve quatro filhos.
salvador machado muzambinho

Por inúmeras vezes, ouvimos desabafos, de pessoas humildes e carentes, de que só estariam vivas, graças ao médico Salvador Machado. Diante à providência divina e sua prática na profissão, ele realmente fazia milagres. Era muito respeitado e idolatrado por sua fiel clientela. Seu atendimento era de vinte e quatro horas. De madrugada, caso necessário, ele atendia a porta esfregando os olhos, com a maior calma e solidariedade. Muitos doentes, após passarem por uma consulta médica, sempre davam uma passadinha na farmácia, para conferirem o diagnóstico com o seo Salvador.
Ah, e aquelas injeções vermelhinhas e doídas ? Sem dúvidas de que curavam todos os males, e eram tão baratinhas …
“ Só cinco mirréis”, ele dizia … E estávamos totalmente curados.

Foram anos de um sacerdócio cumprido, com muito carinho e dedicação. Ao passarmos em frente do local, sentimos falta de vê-lo sentado na poltrona de madeira, ao lado da balança, espairecendo um pouco com o movimento da avenida. Hoje só nos resta a saudade e a certeza de que seu descanso se faz eterno ao lado do Todo Poderoso.
salvador machado muzambinho

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *