Restauração Cruzeiro de Pedra -2015

cruzeiro muzambinho

CRUZEIRO DE PEDRA
Av. Dr. Américo Luz, em frente à Igreja Matriz de São José.
Foi inaugurado em 1937, levou praticamente dois anos para ser esculpido, com 15 metros de altura foi esculpido em pedra única. Seu escultor foi o português Antonio José de Carvalho. O monumento é Tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.
Fonte: Patrimônios históricos de Muzambinho MG

Fui conferir e fiquei encantada com a restauração do pavimento ao redor do Cruzeiro de Pedra, em frente a Matriz. O Sr. Clóvis está fazendo da restauração, uma verdadeira obra de arte. Ele é muito minucioso nos detalhes dos desenhos e seu trabalho nos chama atenção pela dedicação e capricho.Parabéns aos responsáveis, pela conservação do patrimônio municipal.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

2 comentários em “Restauração Cruzeiro de Pedra -2015

  • julho 8, 2015 em 4:33 pm
    Permalink

    Olá,
    Eu postei no meu face todo o significado simbólico dos desenhos na Cruz de Pedra ( frente e verso são diferentes)e nos desenhos no chão ( estrelas de 4 pontas, peixe e “avião/zepelin”). Creio que se for divulgado e as pessoas entenderem a riqueza que é esta obra de arte irão ama-la e respeitá-la. “Não amamos aquilo que não conhecemos”. Meu contato: Tim 8429-8529.
    ps: ta tudo no face , ajude a divulgar

    Resposta
    • julho 8, 2015 em 4:48 pm
      Permalink

      Obrigada Fernando, pela complementação da postagem. Toda informação é enriquecimento.Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *