Quindins

QuindinsIngredientes:
.
.7 gemas
1 e 1 / 4 de xícara ( 230 g) de açúcar
100g de coco ralado fresco ou desidratado
1 / 4 de xícara de leite ( 60 ml )
1 colher de sopa (15 ml ) de suco de limão
2 colheres de chá ( 10 g ) manteiga bem mole para untar os ramequins
2 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo:
Passe as gemas por uma peneira, misture-as com o coco, o açúcar, o leite e o suco de limão. Não é preciso bater. Descanse a massa do quindim por duas horas.
Unte ramequins de louça com bastante manteiga, e polvilhe com açúcar. Para essa receita utilizei potinhos com nove centímetros de diâmetro e um bem pequeno com cinco centímetros para ver qual formato preferia.
Aqueça o forno a 200°C, isso mesmo, forno médio para alto. Coloque os ramequins em um tabuleiro. Coloque o tabuleiro no forno e molhe o fundo com aproximadamente um litro e meio de água quente. Asse os quindins nesse banho-maria até o coco dourar.

Retire o tabuleiro do forno. Desenforme os quindins quase frios.

 

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *