Não é preciso recorrer a cremes caríssimos ou shampoos super exclusivos para ficar ainda mais linda. Existem ingredientes e alimentos comuns do dia a dia que podem fazer maravilhas por sua beleza. Quer ver só?

1. Mel

Não é necessário sofrer com lábios desidratados e descascados se você tem mel em casa. É só aplicar um pouquinho nos lábios e ver como eles ficam com aspecto muito mais bonito e saudável. Dá para fazer ainda uma esfoliação natural ao misturar um pouco de açúcar ao mel. Aí é só esfregar deliciadamente nos lábios e pronto!

2. Brócolis

Além de ser um alimento super nutritivo, o brócolis tem ferro e cálcio, que protege o esmalte dos dentes e evita manchas, fazendo com que eles fiquem sempre branquinhos e com aspecto saudável.

3. Açúcar

O açúcar não é só um vilão das calorias e do peso. Ele pode ser um super aliado para sua pele. Uma esfoliação com açúcar cristal deixa a pele mais lisinha e viva. Complete o tratamento passando um hidratante depois.

4. Pepino

Aquela imagem de mulheres com pepino nos olhos para rejuvenescer não é lenda. O legume, principalmente se tiver geladinho, realmente tem a propriedade de hidratar, amenizar o inchaço e deixar a pele, principalmente, abaixo dos olhos, com aspecto muito mais rejuvenescido.

5. Carne vermelha

Carne vermelha é um item que não deve ser muito frequente em sua dieta. Mas, com moderação, pode fazer bem aos seus cabelos. A carne vermelha possui proteínas, ferro e vitaminas do complexo B, que evitam a queda e favorecem o crescimento dos fios.

6. Chá verde

Sabia que tomar chá verde antes de se exercitar pode fazer com que você emagreça mais rápido? O chá verde possui propriedades que favorecem a quebra das células de gordura, além de deixar o metabolismo mais rápido.

7. Gelo

Existe ingrediente mais básico do que a água? Em forma de gelo, ela pode servir como primer na make, deixando a pele mais lisinha, sem poros aparentes e sem vermelhidões. Se sua pele for do tipo sensível, enrole um cubo de gelo em um tecido e só então passe gentilmente no rosto.