Os Dragões – Muzambinho/MG – A saga continua …

Os Invencíveis …

dragões

Os Sinistros …

dragões

Os Dragões …

dragões

Quem não se lembra dos grandes bailes com eles ? Tudo começou nos anos 60. Músicos e amigos em comum, se uniram para fazer da música , um marco inesquecível. Fomos embalados e enamorados por eles. O sucesso era contagiante na cidade e região. A noite ficava pequena, nos braços do(a) amado(a), com aquelas músicas tão apaixonadas. Saudade dos grandes carnavais, onde a gente se atropelava  dentro do Clube Recreativo e disputava um cantinho na sacada … Momentos imemoráveis !

Grandes nomes : Frutuoso de Melo, o Tozinho; Romualdo Dino, o Alemão; Rui Ernesto, o Zulú ; Jorge Ernesto, o Tigrão e Rui Evilásio  …

dragões

Ahh nos bailes de antigamente, a gente dançava de rosto colado,

No clube o conjunto tocava aquelas canções de amor … Singelas e românticas.

Hoje quase não se houve mais, aquelas músicas apaixonadas,  que embalavam nossos corações.

(Adaptação de Nos bailes de antigamente – Carlos Santorelli)

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

5 comentários em “Os Dragões – Muzambinho/MG – A saga continua …

  • junho 13, 2015 em 9:45 am
    Permalink

    vcs estão de parabens por divulgar a nossa terra,os politicos ñ divulgam, mas vs divulgam continue divulgando, pra nós que estamos longe é um colirio ver o que acontece aí.E muita saudade nos da…..

    Resposta
  • agosto 4, 2015 em 10:56 pm
    Permalink

    Saudades destes tempos.

    Resposta
  • julho 1, 2016 em 6:43 pm
    Permalink

    Na foto dos Invencíveis, se alguém tiver o original, agradeceria imensamente se publicasse.
    Ali estão entre outros:
    Zé Maria, João Batista, Rui, Cláudio Portugal e Nenzinho.
    Linda foto.

    Resposta
  • outubro 4, 2016 em 3:42 pm
    Permalink

    Tempo inesquecível , como se faz para voltar ao tempo , sera que se fecharmos os olhos por alguns minutos conseguimos reviver a fantástica palavra ” felicidade “

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *