Monumentos Centenários Restaurados – Muz/MG

A Prefeitura Municipal de Muzambinho, nestes quinze dias, fez a restauração de dois monumentos centenários da cidade. Chafariz da Praça Pedro de Alcântara Magalhães – O chafariz é objetivamente ornamental. Dá um toque especial ao jardim e é muito disputado pelas crianças, nas brincadeiras em suas águas.

032

E o obelisco da Praça D.  Pedro II, a praça da estação ferroviária.

036Este obelisco, na época em que a estação ferroviária estava em atividade, era usado como bebedouro para os cavalos, que ficavam esperando pelos seus proprietários, nas negociações de compra e venda de café. Eu acho, que agora servirá de bebedouro aos cães de rua. Muito útil à população canina. Espero que a manutenção dos mesmos seja mantida, pois, caso falte água, de nada servirá sua restauração. Parabéns pela iniciativa. Temos muitos pontos ainda, para serem restaurados. Pena que a fonte luminosa foi demolida …

 

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Um comentário em “Monumentos Centenários Restaurados – Muz/MG

  • junho 15, 2015 em 11:56 pm
    Permalink

    Cleusa,
    Vejo com satisfação a sua apresentação acima. Sou um muzambinhense ausente, pois moro em Campinas há mais de 40 anos, vindo de Muzambinho. Mas, nunca deixei de estar presente aí nos grandes eventos, e também estou sempre presente junto a meus familiares que moram aí. Qualquer dia que eu for a Muzambinho vou procurá-la para conversarmos sobre nossa gloriosa cidade. Se precisar de alguma coisa aqui em Campinas pode contar comigo. Parabéns pela criação e manutenção desta página. Grande abraço

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *