Lázaro Cesarino Ribeiro

Lázaro Cesarino Ribeiro –

Nascido em Muzambinho em 12/06/1933, seo Lázaro foi criado e embalado ao som das músicas de seu pai, Benedito Cesarino. Foi seu pai que criou a Banda Santa Cecília, em 1929, e seo Lázaro tomou gosto pela música se tornando um grande aprendiz. Aos quatorze anos já começou fazendo percussão na banda. Em 1957 foi criada a Melodia Orquestra e seo Lázaro era trompetista. Em 1982 passou a chamar-se Musical Som Brasil. Esse grupo fez muito sucesso, tocava em shows, bailes e festas. Fizeram grandes apresentações nas cidades vizinhas, como: Varginha, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Guaxupé, etc … Esse grupo acabou em 1994. Depois disso, seo Lázaro fez parte por muitos anos da Banda Municipal, todos a conhecia pelo nome de “A Banda do Lázaro Cesarino”.
Todos os finais de semana, as famílias muzambinhenses se reuniam no centro da avenida, precisamente na fonte luminosa, para ouvir a “furiosa”, como era carinhosamente chamada. Os carnavais de rua eram abrilhantados por essa grande e competente banda, mas …

Cadê a Banda Municipal ?????

banda

Sr. Lázaro atualmente, com quase oitenta anos, ainda tem disposição para compor um grupo de serestas, com 15 participantes, visando arrecadação de fundos para APAE e Voluntários do Câncer. Tocando e encantando as noites enluaradas de Muzambinho. Parabéns pela sua persistência, em manter a nossa história musical.

Pesquisa no livro “Personalidades “ de Amir Alem de Aquino.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Um comentário em “Lázaro Cesarino Ribeiro

  • julho 7, 2015 em 8:31 pm
    Permalink

    Parabéns a esse grande músico que faz história em Muzambinho há tantos anos. Lembro-me dele quando eu, criança e até parte de minha juventude, morei em Muzambinho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *