Inauguração Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges

Secretaria de Educação de Muzambinho inaugura Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges.

Muzambinhense, professor de filosofia do direito no largo São Francisco doa sua biblioteca à cidade onde nasceu.

Com um acervo de aproximadamente 3000 livros, na próxima quinta-feira, 12 de novembro, às 20 hs, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Muzambinho realizará a cerimônia de inauguração do Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges. Localizado no Paço Municipal de Muzambinho, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, o espaço homenageia o muzambinhense e abriga obras doadas por ele, que ficarão disponíveis para consulta e leitura da população e visitantes.

Advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Borges, falecido em 2002, foi articulista político e editorialista do já extinto Jornal da República, do jornal Movimento, revista Especial, entre outros. Na década de 80 saiu da imprensa diária para criar a Vervi Assessoria que até hoje atua no mercado de comunicação corporativa, especificamente assessoria de imprensa. Em 1988, criou em São Paulo outra empresa, a Vervi Indústria Gráfica e Editora, que possui o selo Germinal, formando o Grupo Vervi. Após seu falecimento, a empresa passou a ser dirigida unicamente pela jornalista Vera Lúcia Rodrigues, que estará presente em Muzambinho para acompanhar a cerimônia de inauguração.

Segundo ela, era um desejo de Borges doar sua biblioteca pessoal para sua cidade natal, onde viveu uma infância sem livros. “Quando criança, Wilson procurava ler, mas não havia biblioteca em Muzambinho. Os livros que ele ganhava ou encontrava, guardava em uma caixa, carregava consigo e emprestava aos amigos. Portanto, ele sempre achou que o melhor destino para seus livros seria a cidade onde nasceu e onde sentiu tanta falta da leitura”, explicou.

O acervo doado é composto por aproximadamente três mil livros, especialmente da área de humanas, sobre temas como Filosofia, Direito, Antropologia, História e Sociologia, entre outros.

DATA: 12 de novembro, às 20 hrs
LOCAL: Paço Municipal de Muzambinho, 2º andar, Praça Pedro de Alcântara Magalhães, 253

Simone Bertelli
Vervi Assessoria de Imprensa
Rua Freire Farto, 56 – Pq. Jabaquara – SP – CEP. 04343-120
(11) 2578-0422
simone@grupovervi.com.br
Vervi AssessoriaSecretaria de Educação de Muzambinho inaugura Espaço de Leitura Wilson Hilário Borges.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *