Importantes benefícios nutricionais no lixo

7 alimentos saudáveis que você precisa parar de jogar fora
Yahoo Vida e Estilo InternationalYahoo Vida e Estilo International
Julho 20, 2015
Men’s Health
Jada Green
Você não se importa em gastar algum dinheiro todas as semanas para ter frutas frescas e vegetais. Mas quando você tira as partes “esquisitas” dos alimentos e os joga fora, antes de os cozinhar, você não está apenas jogando dinheiro no lixo — você também está jogando fora importantes benefícios nutricionais. Jogar fora esses extras é como jogar para o lixo um frasco de multivitaminas (Foto: Thinkstock)
Essas partes desperdiçadas estão repletas de vitaminas e aminoácidos amigos do coração, diz a nutricionista Leslie Bonci, diretora de nutrição esportiva do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Adicione-os ao seu arsenal da cozinha e colha os surpreendentes benefícios.

1. Sementes de melão
Seus poderes secretos: Essas sementes costumam ser as primeiras a ir para o lixo quando você corta um melão, mas elas são muito ricas em proteína, fibra, vitamina E e magnésio, diz Leslie. Como comer: Asse no forno e regue com um pouco de azeite de oliva, para um lanche muito nutritivo.
2. Casca de cebola
Seus poderes secretos: Essa casca quebradiça é rica em quercetina, um composto que pode ajudar a baixar a pressão do sangue e que ajuda seu sistema imunológico, diz Leslie. Como comer: Adicione-as a um refogado ou molho para dar sabor, e depois retire-as antes de servir.
3. Casca de melancia
Seus poderes secretos: Estas cascas contêm o aminoácido citrulina, que pode ajudar a melhorar o fluxo do sangue, diz Leslie. Como comer: Faça um refrescante smoothie, batendo em um bom liquidificador com a melancia, morangos e um pouco de suco de laranja.
4. Folhas de brócolis
Seus poderes secretos: Essas folhas verdes são um triplo desafio, com níveis altos de vitamina A, vitamina C e cálcio, diz Leslie. Como comer: Corte em tiras e use em um refogado, junto com o resto dos brócolis. Isto é apenas uma simples maneira de melhorar sua dieta. Para outros 2000 segredos de nutrição, fitness, saúde e sexo, que irão melhorar todos os aspectos de sua vida, confira o Projeto um Homem Melhor, e um livro novinho em folha do editor-chefe da Men’s Health.
5. Folhas de aipo
Seus poderes secretos: Elas têm um sabor superior e estão cheias de magnésio para aumentar a massa muscular, cálcio para reforçar os ossos e vitamina C, diz Leslie. Como comer: Use-as como um vegetal, juntando em sopas de vegetais ou de frango.
6. Casca de laranja
Seus poderes secretos: Você já conhece seu fantástico aroma, mas saiba que elas também são ricas em fibra que acalma o sistema digestivo, com vitamina C para reforçar o sistema imunológico, diz Leslie. Como comer: Use um ralador para fazer raspas, que você pode espalhar em cima de peixe ou frango.
7. Talos de acelga
Seus poderes secretos: Sua cor roxa-violeta vibrante assinala que elas são altas em carotenóides, antioxidantes, que combatem as doenças. Elas também são ricas em vitamina K, um nutriente muito importante para a saúde dos ossos, diz Leslie. Como comer: Salpique junto com cogumelos e cebola, para um delicioso prato de entrada.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *