I Conferência Regional de Juventude – Muzambinho/MG

I Conferência Regional da Juventude – Construindo as Minas das Juventudes Gerais .

Aconteceu hoje, na Câmara Municipal de Muzambinho, a 1ª Conferência Regional da Juventude. A conferência foi presidida pelo Secretário da Educação, Leandro Bueno da Silva e contou com uma significativa participação de jovens de Muzambinho, Juruaia e Monte Belo. As Diretoras das Escolas Estaduais, Valquíria ,  Rossana e Heloísa também marcaram presença com alunos representantes de suas Escolas. Também estavam presentes, o vice prefeito Roosevelt, os senhores João Poscidônio, Marcos Ribeiro, Paulo Afonso Marques (Contec) e a professora Lia Mara. A conferência teve a presença especial do Diretor de Enfrentamento à Violência contra o(a) jovem e Sub Secretaria da Juventude e da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o sr. ANTÔNIO PC VERÍSSIMO.

038045

A pauta da Conferência visava os onze eixos do Estatuto da Juventude. Foram sorteados 5 eixos e discutidos em grupos. Os eixos sorteados foram:

  • Direito à Educação
  • Direito à Profissionalização
  • Direito à Saúde
  • Direito à Segurança Pública e Justiça
  • Direito à Cidadania, participação social, política e representação Juvenil

No final da Conferência, cada grupo fez a explanação do eixo discutido.

021041011032036………………………………………………………….

O sr. Antônio falou sobre a representatividade da região por três delegados. Foi feito uma votação e ficaram estipulados, Ítalo Gabriel, do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, como representante dos jovens de Muzambinho. Elisa, secretária da Educação de Juruaia e jovens do De Moley, com a representação especial do secretário da Educação, Leandro Bueno da Silva. Eles irão para Caeté, na Conferência Estadual, nos dias 03, 04 e 05  de outubro, para representar a nossa região.Houve uma confraternização no final, com a distribuição de vasos floridos, como símbolo de união e compromisso com o Estatuto da Juventude.

049058053.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Um comentário em “I Conferência Regional de Juventude – Muzambinho/MG

  • agosto 14, 2015 em 6:23 am
    Permalink

    Ótima reportagem cleusa, me sinto lisonjeado por estar representando os jovens de muzambinho nessa conferência, que irá abranger mais temas e mais resultados.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *