Dr. Antônio Nilo de Macedo

Dr. Antônio Nilo de Macedo nasceu em Jacuí, Minas Gerais, em 02/11/1916. Cursou medicina na Faculdade de Medicina da Praia Vermelha, da Universidade do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro . Formou em 1946. Era médico do Clube Fluminense do Rio de Janeiro, quando em uma viagem com o time para Belo Horizonte , ficou conhecendo a jovem Lyse Jacob, numa abordagem para conferência de endereços. Namoraram e se casaram em 1950. Veio para Muzambinho, onde fixou definitivamente residência e formou família.                                      Tiveram 4 filhos: Rodrigo Jacob de Macedo (falecido),  Ricardo Jacob de Macedo (médico), José Roberto Jacob de Macedo (médico) e Andréia Jacob de Macedo (enfermeira). Foi um grande médico cirurgião, fazendo parte do corpo clínico da Santa Casa, por quase 50 anos.

 

 

Esta foto está exposta no mural da Santa Casa de Muzambinho, entre os grandes nomes da Instituição. Informações fornecidas pelo seu filho, Dr. José Roberto.

 

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *