Cinco exercícios para reduzir o queixo-duplo

Cinco exercícios para reduzir o queixo-duplo

Junho 18, 2015

Dois músculos principais compõem o seu pescoço, e tonificá-los pode ajudar a puxar a pele para uma aparência mais jovem e saudável. Para alcançar resultados, experimente estes exercícios de personal trainer Mike Donavanik, que são projetados para ajudar a devolver ao pescoço à sua antiga glória.

1 – Faça biquinho
Com os seus braços ao lado do corpo, incline a cabeça para trás, olhando para o teto. Em seguida, tentar “beijar o teto” fazendo biquinho e estendendo seus lábios tão longe de seu rosto quanto possível. Você deve se sentir um aperto em todo o seu pescoço e queixo. Mantenha a posição por cinco segundos e relaxe os lábios, voltando seu queixo para a posição inicial. Conclua duas séries de 15 repetições cada.

2. Levante a cabeça
Deite-se com o rosto para cima, com seu pescoço na beira da cama e deixe a cabeça pender um pouco para o lado. Contraindo os músculos na parte da frente do pescoço, levante lentamente e enrole a cabeça em direção ao peito tanto quanto possível, mantendo os ombros encostados na cama. Mantenha a posição por 10 segundos. Lentamente, relaxe o pescoço para voltar a cabeça para a posição inicial. Complete três séries de duas

3. Solte o maxilar
Sentada ou em pé, alongue sua coluna para trás. Mova sua mandíbula para cima e para baixo como se estivesse mastigando. Inspire profundamente pelo nariz e expire lentamente. Quando terminar a expirar, abra a boca o mais amplo possível com a ponta da sua língua suavemente pressionando a parte traseira de seus dentes inferiores. Mantendo essa posição, inspire e expire soltando um “ahhh”. Todo o movimento deve levar mais de 90 segundos. Faça duas vezes

4. O “O”
Sente-se com as costas retas e os ombros para baixo, incline a cabeça para trás e olhe para o teto. Feche os lábios para, mas não os contraia. Manter os lábios fechados, abra a boca para que se forme um “O”. Mantenha essa posição por 20 segundos. Você deve sentir uma contração nos dois lados do seu pescoço diretamente sob sua linha da mandíbula. Relaxe a sua boca e abaixe o queixo para retornar ao ponto de partida. Conclua duas séries de 10 repetições cada.

5. Faça beicinho
Sentada ou de pé, pressione seu lábio inferior para baixo, tanto quanto você puder para formar um “beicinho”. (Coloque um dedo em seu queixo, a pele deve estar enrugada.) Mantenha essa contração por um segundo. Então, com o seu ainda lábio para baixo, contraia os músculos da parte da frente do pescoço para levar o queixo para o peito, tanto quanto possível, sem arredondamento da parte superior das costas. Pause e segure por um segundo, então relaxe os lábios e endireite seu pescoço para voltar à posição inicial. Conclua duas séries de 20 repetições cada.

YAHOO ESTILO&VIDA

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

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