Centenário da Escola Estadual Cesário Coimbra

Atividade FM MUZAMBINHO Hoje as 11:10 Escrito por Fagner Passos

Cerimônia especial será feita no dia 6 de agosto em Belo Horizonte em comemoração ao centenário da Escola. Vários representantes da cidade estarão presentes para a sessão.
A Escola Estadual Cesário Coimbra de Muzambinho (MG) será homenageada no dia 6 de agosto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG durante uma cerimônia especial. O pedido foi feito pelo Deputado Estadual Emidinho Madeira.

A sessão será às 20 horas no Plenário Juscelino Kubitschek em Belo Horizonte (MG) e será dirigida pelo presidente da casa, Adalclever Lopes. A homenagem será feita em comemoração aos 100 anos de fundação da escola.

Participarão da homenagem, a diretora Heloísa Magalhães que também fará o uso da palavra no dia, o prefeito municipal Ivan de Freitas, a superintendente de Poços de Caldas Rosimar Prado Carvalho, professores, funcionários, pais, além de alunos que se apresentarão na solenidade cantando o hino nacional e declamando poesias.

A Escola de Samba Estrela Dourada da Vila Bueno de Muzambinho também estará presente e apresentará o samba enredo feito especialmente para o centenário da escola.

Fonte: http://www.fmatividade.com.br/noticias/1916/escola-cesario-coimbra-de-muzambinho-sera-homenageada-na-assembleia-legislativa-de-minas-gerais

Foto Cleusa Ely Soares

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Um comentário em “Centenário da Escola Estadual Cesário Coimbra

  • novembro 7, 2017 em 12:16 pm
    Permalink

    Que boa lembrança! Sou ex aluno do Grupo Escolar Cesário Coimbra dos anos de 1958 a 1962. Minhas queridas professoras: Dona(s) Leonídia, Idati, Antonia e Zuleika, que saudades! Hoje, aposentado, com minha família resido no interior de SP na cidade de Sorocaba. Sou graduado em Letras pela PUC-Minas de P Caldas. Sou Antonio Moreira da Silva(Toninho), filho do Sr Reinaldo e da Dona Maria. Estudei posteriormente, no CEM e depois CEPSAM, ginasial e clássico, me formando em 1969. Recordo com saudades de alguns professores e professoras: Neusa Chamme, Dr Paulo, Wellington, João Marques, Mary, Dr Antero, Olguinha, Delega(Marcio), e outros. Um abraço a todos de nossa querida Muzambinho! Sinto um enorme orgulho de ser muzambinhense!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *