Benefícios do vinho

Vinho

Os benefícios do vinho para a saúde estão relacionados com a presença de uma substância chamada resveratrol, que o vinho tinto possui e que é antioxidante. Assim, os benefícios do vinho para a saúde humana podem ser:

  • diminuir o risco de doenças cardíacas;
  • ajuda a prevenir  tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais;
  • diminui o risco de infartos;
  • ajuda a controlar a pressão alta;
  • diminuir o colesterol.

O vinho tinto possui cerca de 20-50 vezes mais resveratrol do que o vinho branco, especialmente porque durante a produção, na fermentação, são incluídas as cascas das uvas que são ricas em resveratrol. Para se ter todos os benefícios do vinho tinto para a saúde basta beber um copo de 250 ml de vinho tinto por dia.

O vinho além de resveratrol, que faz bem para a saúde, também tem álcool que tem calorias e é um tóxico para o organismo, por isso não se deve consumir quantidades acima das recomendadas. Os benefícios do vinho para a saúde, sem o risco potencial presente no álcool, podem ser encontrados no vinho sem álcool. O suco de uva não tem uma concentração relevante da substância ativa e por isso não tem os mesmos benefícios.

Fonte: http://www.tuasaude.com/beneficios-do-vinho-para-a-saude/

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *