Avenida Dr. Américo Luz – A diva de Muzambinho/MG

Avenida Dr. Américo Luz, também poderia ter tantos nomes, mas o grande médico foi privilegiado. Avenida de todos, generosa que bem conhece a arte de acolher de toda maneira, seus filhos e amigos.
Um dia foi reduto do senhor do café e dos barões dos magníficos casarões, hoje tem o senhor dos valores, o senhor anônimo, tem os doutores, tem até senhoras da reza, em um ponto da matriz, em outro é a igrejinha N.S. Aparecida, uma santa que se preza. E se queres ir mais longe ainda, em busca de milagres, ela nos direciona para a Serrinha dos Cristais ou a Capela dos Bueno.
Avenida da vida, avenida da diva, da exuberância. Passarela de moças bonitas e de rapazes elegantes, da mulher bela e do homem sério que transborda em importância. Avenida da corrida diária, da corrida de São Silvestre e também da corrida de todas as cores, das cores de todos os arco-íris. Templo da festa de ano bom e da festa do campeão. De um lado a Tiradentes, do outro a Capitão Heleodoro Mariano, sendo ela, o centro das atenções.
Avenida de aparência simples e discreta, corpo estrutural e de alma terna. Tem uma magia, que ampara e que conforta o coração como que querendo dizer: se não atingires o Paraíso, com certeza terás o Cruzeiro. Minha avenida, quando eu a vejo, confesso que fico enamorado, agora que eu a conheço, por inteira, porque assim como toda mulher carrega um ar de mistério que ninguém vê, permita essa homenagem de um admirador da grande Muzamba

Adaptação do texto de
E-mail: samuel.leo@hotmail.com.br

OBS: Na foto podemos admirar uma solenidade no Colégio Mineiro.

Cleusa Ely

O portal muzambinhense de recordações ilustrativas, nos remetendo ao saudosismo e sentimentalismo. Sou apaixonada por fotografias antigas e essa particularidade me fez criar a página Sou mais Muzambinho. Desde fevereiro de 2012, faço do meu hobby, uma realização pessoal. Essa página não seria tão ilustrativa sem a ajuda de meus colaboradores. Chego à ser cansativa nos pedidos às pessoas que possuem um acervo interessante, mas é na insistência que consigo fotos fabulosas e de valor inestimável. As fotos atuais são feitas por mim, para um comparativo de lugares e ângulos iguais às fotos antigas. Tenho orgulho de minha cidade e quero que suas belezas naturais sejam compartilhadas com todos nossos conterrâneos. Obrigada à todos por fazerem da minha realização a sua contemplação.

Um comentário em “Avenida Dr. Américo Luz – A diva de Muzambinho/MG

  • Janeiro 19, 2018 em 5:07 pm
    Permalink

    Que visão bela desta Avenida, que poderia, sem nenhuma arrogância poética, ser chamada de Passarela Dr Américo Luz! Quantos passaram ou caminharam por aqui e hoje desfrutam de alguma notoriedade por este Brasil ou mundo afora! Sinto saudades de sentar naqueles bancos duros e desconfortáveis, na sombra de árvores arredondadas pela poda e cuidado permanentes, mas com muita “lacerdinha”! Sentados, proseando ou esperando que a namorada passasse para que aquele flerte envergonhado mas sincero pudesse acontecer. Que saudades de sentar no Cruzeiro e soltar papagaios! Quanta simplicidade, mas quanta verdade, quantas amizades… E assim vai ser, esta visão inesquecível,pra sempre, mesmo que seja na minha memória!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *